segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escolha a vida! Mais que um slogan, um efetivo plano de prevenção do suicídio na Escócia


No site chooselife.net encontramos todas as informações sobre prevenção do suicídio na Escócia.

As informações básicas da página inicial são estas:

Todos os dias, duas pessoas se suicidam na Escócia

Em 2002, o Governo Escocês lançou o programa “Escolha a Vida”, um plano de estratégia e ação para os dez anos seguintes para a prevenção do suicídio na Escócia.

O programa “Escolha a Vida” propõe uma estrutura para garantir que ações sejam tomadas nos âmbitos nacional e local para desenvolver habilidades, realizar treinamentos, encorajar as pessoas a procurarem por ajuda mais cedo, melhorar o conhecimento e a consciência sobre “o que funciona” na prevenção do suicídio e encorajar o trabalho de parceria e coordenação aperfeiçoada entre os serviços.

Nosso website objetiva ser um portal central de informações sobre a prevenção do suicídio na Escócia – ajude-nos a manter outras pessoas informadas sobre nossos progressos e diga-nos se ele lhe foi útil.

Dougie Paterson, Administrador do Programa
 
Não esconda. Fale sobre isso.


O programa “Escolha a Vida” marcou o início da Semana de Prevenção ao Suicídio 2008 com o lançamento da campanha nacional “Não esconda. Fale sobre isso.” A campanha de comunicações integradas tornou-se parte vital da implantação da estratégia entre a população ao se conscientizar sobre o suicídio e sobre como ele pode ser prevenido. Foram usados pôsteres e propagandas na imprensa e rádio, bem como anúncios online para direcionar as pessoas ao novo website público www.suicide-prevention.co.uk. Diversas atividades locais também foram realizadas, amplificando as mensagens principais da campanha nacional que refletiu o tema do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em 2008, para “pensar globalmente, planejar nacionalmente, agir localmente".

Para acessar o documento completo sobre o programa Escolha a vida, clique aqui.

Tradução: Lucas Yassumura (a quem somos grato!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário