sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Em Maringá, Marcha para Jesus tratará da prevenção do suicídio

Neste final de semana em Maringá tem Marcha para Jesus no sábado, às 9 horas, e Marcha pela Vida no domingo, às 10 horas

Jessica de Moraes  15/8/2018

Na manhã deste sábado (18/8) acontece a 20º edição da Marcha para Jesus. Organizada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (OPEM) o tema deste ano é “Proteção da vida, prevenção do suicídio”. Tema que, de certa forma, também está ligado à Marcha pela Vida”, que será realizada no domingo e trata mais especificamente sobre o aborto.

O tema escolhido pela Ordem dos Pastores vem de encontro à ação nacional do Setembro Amarelo, que vai debater a temática. “Queremos dar o start na campanha do Setembro Amarelo abordando esse tema, que é de extrema relevância. O suicídio atinge a todos, independente de classe e cor da pele. Fazendo isso a gente entende que pode trazer vida para as pessoas”, explica o presidente da OPEM, pastor Alexandre Ferrarezi.

O circuito inicia às 9 horas. O ponto de concentração será na Praça da Prefeitura, na Avenida XV de Novembro. De lá, os fieis percorrerão as avenidas São Paulo, Brasil, Getúlio Vargas e encerram retornando ao ponto inicial. Todo o trajeto deve demorar cerca de 2h30.

O público presente vai curtir os shows das seis bandas evangélicas, que farão apresentações na Praça da Prefeitura antes, depois do percurso e durante a Marcha para Jesus, que será acompanhada por dois trios elétricos.

As bandas Alto da Colina, de Apucarana, e das igrejas Bola de Neve e Quadrangular estão entre as bandas que farão show para público presente.

A organização do evento, que já virou referência na região, espera reunir de 10 mil a 15 mil pessoas de 120 igrejas diferentes. E não é apenas Maringá que participa do evento, pessoas de Sarandi, Mandaguari e Cianorte também já confirmaram presença.

Segundo os organizadores, o objetivo em fazer a marcha é reunir os cristãos e a família. “Nosso evento não é um protesto, nem uma manifestação. Nós fazemos um momento de paz e alegria, onde a igreja sai de dentro do templo para as ruas da cidade”, explica Ferrarezi.

Marcha pela Vida reúne várias religiões no domingo
Às 10 horas de domingo, (19/8), será realizada a Marcha pela Vida, na Praça da Catedral de Maringá. A organização é coletiva e ecumênica e conta com o apoio de várias entidades, como a Arquidiocese de Maringá, OPEM, APAE, Lar Preservação da Vida, Associação Maringaense de Mulheres e Associação de Pais e Educadores.

Segundo nota distribuída à imprensa, o evento “tem o objetivo de informar sobre números falsos e retificar os equívocos sobre a descriminalização do aborto no Brasil”. O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, disse que a “nós apoiamos este evento que clama pela vida humana e pelos direitos dos nascituros. Queremos convidar todos os fiéis cristãos a participarem”.

SERVIÇO:

Marcha para Jesus
Quando: Sábado, 18 de agosto
Onde: Praça da Prefeitura
Horário: 9 horas

Marcha pela Vida
Quando: Domingo, 19 de agosto
Onde: Praça da Catedral
Horário: 10 horas

Fonte: https://maringapost.com.br/cidade/2018/08/15/neste-final-de-semana-em-maringa-tem-marcha-para-jesus-no-sabado-as-9-horas-e-marcha-pela-vida-no-domingo-as-10-horas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário