Debate sobre o papel da família na prevenção do suicídio
Médicos e juristas participarão, no próximo dia 9 de junho, em Sevilha, de eventos sobre a prevenção do suicídio, ocasião em que será tratado a influência das drogas, a importância da familia para prevenir esta conduta e a "autópsia psicológica" das pessoas que consumaram o suicídio.
A jornada des estudos inclui uma conferência sobre as políticas preventivas do suicidio que tem se desenvolvido no âmbito da União Européia, a ser apresentada por Julio Bobes, professor titular de Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Oviedo.
O diretor do Instituto de Medicina Legal de Sevilha, Julio Guija e o psiquiatra Lucas Giner abordarão a metodologia da denominada autopsia psicológica e investigação do suicídio consumado.
O curso está sendo organizado pelo Instituto de Medicina Legal de Sevilla, pela Faculdade de Medicina e pela Unidad de Formação Continuada do hospital Virgen Macarena, cuja diretora, Carmen Navarro, fará a abertura com a palestra inicial.
Os estudiosos debaterão temas como a investigação da conducta suicida, o consumo de drogas, os traços genéticos das condutas suicidas e a importância da familia, dos especialistas e dos médicos ambulatoriais em sua prevenção.
Sevilla, 31 de maio 2009.
Fonte: http://www.adn.es/local/sevilla/20090531/NWS-0145-Debaten-prevencion-suicidio-familiar-papel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário