sábado, 30 de maio de 2009

Associação Mineira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (AMEPS) ajuda a promover simpósio internacional

O evento e os temas sobre o suicídio

Dia 29/maio/2009

Abordagem psico-social da prevenção  do suicídio no TAB - Silvia Pelaez (Uruguai)

Impulsividade e suicídio no transtorno bipolar. Ângela Scippa (UFBA) 

Dia 30/maio/2009

10:00 - Suicide behavior in bipolar disorder. Maria Oquendo (Columbia University-NY)

Matéria completa:

O transtorno afetivo bipolar atinge cerca de 7% da população brasileira, mas ainda é pouco conhecida pela comunidade científica. A doença é a sexta causa de suicídios do mundo e é difícil de ser diagnosticada. 

Para discutir as diferentes abordagens sobre o transtorno bipolar, o Departamento de Saúde Mental da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), junto com a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e a Associação Mineira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (AMEPS), promovem nesta sexta-feira, o V Simpósio Internacional: Diálogos entre a Clínica e as Neurociências - O Transtorno Afetivo Bipolar.

O evento vai contar com cerca de 400 pesquisadores, entre médicos, psicólogos, educadores e outros profissionais da França, Uruguai, Estados Unidos e Brasil, que irão discutir aproximadamente 30 diferentes formas de percepção da doença. 

O simpósio, que terá duração de dois dias, é realizado no salão nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, localizado na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. (com informações de Cecília Kruel/Portal Uai)

Sexta-feira 29 de maio de 2009 
Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/05/29/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=112397/em_noticia_interna.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário