quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rio Grande do Sul avança na prevenção ao suicídio


4º Seminário de Prevenção do Suicídio teve a participação de 29 municípios

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde e o Sistema de Saúde Mãe de Deus promoveram na manhã de quarta-feira, dia 30 de março, o 4º Seminário de Prevenção do Suicídio do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado em Venâncio Aires, e teve a presença de secretários municipais, médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de 29 municípios do Estado.

O Delegado da 13ª CRS, Paulo Augusto Gomes, esteve no evento representando o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, e salientou a importância deste assunto para o Rio Grande do Sul. "Suicídio é um problema de todos porque atinge toda a população, enfim é um problema de saúde coletiva. Além disso, o Estado apresenta os maiores índices de casos do Brasil, e a nossa região tem os três municípios em pior situação: Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Candelária", afirmou Gomes.

O projeto piloto implantado nesses municípios está em plena execução e é referência de ações para todo o País. O evento também serviu para dar início ao trabalho das redes intersetoriais que corroboram com as ações dos agentes envolvidos no programa de prevenção ao suicídio.

Michele Wrasse
http://www.saude.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário