Diversos artigos tem sido publicados relacionando dieta alimentar e o combate ou o controle das manifestações da depressão. Como a depressão é uma causas mais frequentes do suicídio é de deduzir que existe uma relação indireta entre os mesmos. Daí a pausa para o nosso café!
Em destaque, abaixo, um trecho de um artigo jornalístico em que há a citação da correlação entre o consumo do café e a prevenção da depressão e do suicídio.
A despeito das bobagens que se publicam sobre dietas alimentares é de se acreditar que o café (entre as bebidas) e outros alimentos contribuam, com suas substâncias, para a manutenção do delicado quimismo cerebral.
Na dúvida, pois, tomemos o nosso café, na dosagem que considerarmos adequada!
Saúde e paz.
Pesquisas apontam que o consumo diário de café previne a depressão e o suicídio. Beber até seis xícaras pode prevenir o surgimento do diabetes em adultos. Também são atribuídos ao hábito de tomar café regularmente efeitos protetores sobre as doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.
Para ler a matéria completa: Café (sempre) em alta, de Isaac Ribeiro, publicado na Tribuna do Norte, Natal-RN, em 15/02/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário