Como o aniversário do terremoto do Japão e tsunami coincide com o que é tradicionalmente o mês que teve o mais alto índice de suicídio no Japão (março), o Japão Campus Crusade for Christ (Cruzada Estudantil para Cristo) está liderando uma campanha desencorajar esta prática.
A campanha está centrada em uma ferramenta chamada Passeio de Risco criado através do estilo “mangá”, que é popular na sociedade japonesa.
“Além de sofrer um dos maiores terremotos da história, o Japão se debate com uma das maiores taxas de suicídio do mundo. Há um sentido definido de desesperança em todo o país”, diz Andy meeko, membro da equipe do Japão Campus Crusade for Christ e autor de Passeio de Risco. “Ride Risco é uma poderosa história de fé e redenção que vai incentivar um caminho para a finalidade de recuperação e esperança para os sobreviventes e ajudar a reconstruir suas vidas.”
Passeio de risco é a história de um jovem que está pensando em suicídio.
Ao contrário do estilo distribuição estranho para estranho, a campanha Passeio de Risco está usando uma rede de pastores e líderes cristãos em toda a área do desastre do Japão. Meeko já treinou mais de 1.100 trabalhadores no cuidado alma para vítimas de desastres e agora está em processo de treiná-los para usar Passeio de Risco na prevenção do suicídio. Japão Campus Crusade for Christ espera distribuir 50.000 exemplares mangá por meio dos pastores treinados por Meeko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário