quarta-feira, 28 de março de 2012

Colunista do jornal Extra lança livro em que aborda a questão do suicídio

PORQUE NÃO COMETER O SUICÍDIO

Gerson Monteiro

No segundo capítulo do nosso novo livro A Vida Pede Passagem, comento porque não cometer o suicídio. Esclareço que a alma não desaparece com a morte do corpo, pois ela, sendo imortal, não acaba com o suicídio, e por isso continua a sofrer na vida espiritual. Explico também que a decepção que experimentam os suicidas após a desencarnação é muito grande. Ao pretenderem acabar com os sofrimentos na Terra, buscando intencionalmente a morte, constatam que continuam vivos, suportando as mesmas dores e sofrimentos, e ainda aumentados pelo ato de rebeldia contra as Leis de Deus.

No capítulo dois dessa obra, comento ainda que o portador de uma dor física procura um médico para atendê-lo, mas se ele está sentido dor na alma, a quem recorrer? Onde buscar ajuda para desabafar no sentido de aliviá-la? Neste particular, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza um relevante serviço em favor dos que pensam no suicídio, através do atendimento telefônico e pessoal, baseado na doação da amizade. E se você pensa em desistir da vida, ligue para o CVV – tel,: 141 – e no Rio; (21) 2233-9191. O CVV possui telefones em todo o Brasil; para encontrá-los, www.cvv.com.br.

A você, meu querido leitor, que está triste por tudo o que está acontecendo na vida, não se entregue ao desalento ou â tristeza. Tenha certeza que tudo passa na vida e há de passar. Deus nunca está pobre de misericórdia. Levante os olhos para os céus e peça ao Senhor da Vida forças para seguir em frente. Ânimo e fé porque você vai vencer.

No próximo dia 29 (quinta-feira), estarei autografando o livro A Vida Pede Passagem, na Livraria Saraiva do Shopping Tijuca, a partir das 18 horas, em benefício da creche do Lar Anália Franco, que ampara 85 crianças carentes (Av. Mal. Rondon, 875 – Rocha – tel: 2281-1000 – e-mail: lafrj1922@yahoo.com.br).

Nesse livro, reuni artigos publicados nesta Coluna desde abril de 1998, nos quais abordei questões relativas a Prevenção do Suicídio, e razões para não praticar o Aborto, assim como orações.

Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/porque-natildeo-cometer-suiciacutedio-4416073.html - 26/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário