quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso de voluntários no CVV Abolição


O Posto Samaritano Abolição, vinculado ao Programa CVV de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio promoverá o último curso para a seleção de novos voluntários da entidade neste ano de 2011.



Data: 9 de outubro  
Horário: 8:30 às 18:30h

As inscrições podem ser feitas:


a) 15 minutos antes do curso, pessoalmente na sede da entidade na Rua da Abolição, 411 - Bela Vista - São Paulo. 
b) pelo telefone 3242-4111 de 15 às 23h.
c) via e-mail: abolicao@cvv.org.br.


Durante a atividade haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade.

Para ser voluntário Samaritano, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento.



Instituição sem fins lucrativos os postos Samaritanos desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entidade(http://www.cvv.org.br/).




2 comentários:

  1. OLA SOU UMA MOÇA DE (26ANOS)UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE BIOMEDICINA (UFPE)PE...ESTOU MUITO REVOLTADA...MUITO BOM EM SABER. DAS PISTAS DE UM"SUICIDA" POIS Ñ IREI DAR PISTA DO MEU SUICIDIO.JÁ ESCREVI MINHA CARTA DE DESPEDIDA. NÃO QUERO SER,MAIS UM,PESO NA VIDA DE NINGUEM...ESTOU CANSADA!! TEMINO OS MEUS (26ANOS) SOU UMA INÚTIL...

    ResponderExcluir
  2. Moça pernambucana, minha avó paterna é sua conterrânea - mulher valente e que sabia frear menino com o olhar!

    Pois é, o jeito é irmos conversando por aqui mesmo, já que você insiste em ser "anônima", embora tenha revelada alguns dados que poderia te identificar...

    Insistimos em convidá-la a conversar, pois sempre há solução, para tudo, mesmo para a morte! Aliás, a morte só faz mesmo é encenação, não tendo o poder real de exterminar quem quer que seja... Ela faz apenas o papel de "barqueira", nos levando de um para outro mundo...

    Daí que matar-se é, na verdade, um convite à trapaça - somos literalmente enganados, pois a vida continua e a nossa aposta no NADA nos coloca em uma terrível enrascada.

    Enfim, aproveite as mãos amigas que te estão sendo estendidas!! Fica com a gente, por aqui. Você não há de ser peso para milhares de pessoas, que se soubessem do seu drama, certamente haveriam de te acolher.

    Tente contato com o pessoal do CVV ( 3421-7311 ou simplesmente 141). Converse, desabafe e renove-se!

    Contamos com você viva, tranquila e serena nos próximos dias ou semanas. É o nosso desejo.

    Fica com Deus.
    Abel

    ResponderExcluir