sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novela Passione e suicídio: um debate antecipado no Fórum Televisão do UOL

Tigor. Este é o nome do participante do Fórum Televisão do UOL que está promovendo uma interessante discussão sobre o suicídio e a mídia tendo como gancho os presumíveis personagens com comportamentos suicidas. Vale a pena seguir o debate!

Veja, a seguir, o texto-base desta discussão:

ELES SÃO "SUICIDAS"!

Alguns personagens de Passione vão desenvolver comportamentos suicidas nos próximos capítulos. Gérson, Fátima e Danilo, são os suicidas de Passione.

Gerson tenta se matar com overdose de remédios, e depois tenta o suicídio também com um revólver e a frente de Diana. Essas emoções estão reservadas para os próximos capítulos.

Se os boatos se confirmarem e Fátima for realmente a filha de Gerson, isso explicará a genética suicida da menina. Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos, o piloto tentará tirar a própria vida depois de receber o pedido de separação de Diana, que também pede para ele tentar controlar seu vício pela internet.

De acordo com a coluna "Sessão Extra", do jornal "Extra", Gerson vai atrás de uma arma para aliviar o sofrimento. Ao ver o filho chegando em casa com um saco preto, Bete desconfia. De tanto procurar por alguma coisa, ela se depara com um revólver embaixo do travesseiro do rapaz.

Achando que o filho estava a salvo, Bete chega em casa com Diana. Ela bate à porta, mas ninguém responde. Mauro arromba a porta e encontra o piloto desacordado e dois vidros de remédios vazios ao seu lado. "Eu te disse: se você me larga, eu me mato", diz ele para Diana após passar algum tempo no hospital e fazer lavagem estomacal.

Vale lembrar que Gerson já havia tentado tirar a vida logo depois de seu primeiro acidente em uma corrida.

Fátima, filha de Gérson e Felícia, é outra com tendência suicida. Após fazer aborto e ter um relacionamento frustrado com Danilo. Fátima vai procurar seu pai biológico com a ajuda de Sinval. Mas a menina muito depressiva e com a cabecinha virada, terá vontade de não viver mais.

Sinval será de grande importância para que Fátima tenha gosto pela vida.

Já Danilo, abandonando o ciclismo após a doping, irá atrás de Clara, que vai usá-lo de todas as formas, até descartá-lo. Após isso, Danilo se afundará nas drogas e pensará em tirar sua própria vida.

O que vocês acham dos personagens suicidas de Passione? E o que vocês acham deste tema, o suicídio?

2 comentários:

  1. queria saber opinioes sobre o segredo de gerson

    ResponderExcluir
  2. Gilcelia,

    Acabei de visitar o fórum e nada encontrei lá que possa esclarecer a sua dúvida.

    Se algum leitor, por acaso, tiver alguma ideia sobre o citado "segredo", o espaço está aberto.

    Só torço mesmo é para que nenhum suicídio efetivamente se consume. Em razão do efeito contágio que uma novela dessas possa ter não é difícil que outros venham a imitar tal gesto...

    Que o autor pondere bem!

    ResponderExcluir