terça-feira, 19 de julho de 2022

Depois do suicídio do pai, criança de oito anos cria banca de limonada e doa dinheiro a associações de prevenção

Uma menina de oito anos da cidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, tornou-se notícia depois de liderar uma ação bastante significativa, mas com uma triste história por trás, num episódio que se tornou no motivo para ajudar outras crianças em situações semelhantes.

Kyleigh Brunette perdeu o pai em 2019, vítima de suicídio, e dada a sua idade, a criança nunca chegou a saber o verdadeiro motivo da perda o progenitor, já que a mãe preferiu ocultar essa parte da história. No entanto, e depois de conhecer a real causa da morte de Jordon Wakefield, na altura com 32 anos, a criança decidiu arregaçar as mangas, pensando em como podia agir para evitar que outras crianças viessem passar por histórias semelhantes.

Como noticia a revista People, Kyleigh decidiu montar uma banca de venda de limonada, à porta de casa. Todo o dinheiro angariado está a ser doado a associações de prevenção contra o suicídio e, até ao momento, a jovem já entregou mais de 800 euros.

“Gosto de ajudar os outros, e gosto de ser gentil com os outros. Não quero que nenhuma criança possa viver sem o seu pai“, referiu a criança em entrevista à mesma publicação.

A criança conheceu recentemente a causa da morte do pai, depois de ter pressionado a mãe para saber o que realmente tinha acontecido: “Nunca quisémos que ela começasse a ter sentimentos de culpa. Então, deixámos passar algum tempo, queríamos esperar mais, mas também não em demasia, para não arriscarmos que ela viesse a saber por meio de outra pessoa“, contou a mãe da criança, Brittany Brunette-Thimmesch.

A ideia de Kyleigh surgiu no dia 9 de julho, data em que o pai decidiu tirar a sua própria vida. Assim, a ideia e a banca de limonada surgiram como uma homenagem.

Em apenas dois dias, e dando conta de que o dinheiro seria doado a associações de prevenção do suicídio, a criança conseguiu arrecadar mais de 800 euros, e pretende agora voltar à ação, para continuar a recolher fundos.

“Fiquei muito feliz com o que consegui recolher. O meu pai morreu de suicídio e quero aumentar a consciencialização sobre os problemas mentais, para que mais nenhuma criança venha a passar pelo mesmo“, referiu Kyleigh.

Fonte: https://sic.pt/sic-mulher/depois-do-suicidio-do-pai-crianca-de-oito-anos-cria-banca-de-limonada-e-doa-dinheiro-a-associacoes-de-prevencao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário