sábado, 28 de julho de 2018

Ação solitária e solidária em favor da vida. Surpreendentemente simples!

A jovem que está prevenindo suicídios ao colocar mensagens de esperança em ponte na Inglaterra

Paige Hunter, de 18 anos, recebeu prêmio da polícia pelos mais de 40 cartazes com frases edificantes que colocou em ponte - e que teriam salvo a vida de seis pessoas.

23 de julho de 2018

Uma jovem que colocou mensagens edificantes em uma ponte dirigidas a pessoas que estivessem contemplando o suicídio já ajudou a salvar a vida de pelo menos seis delas, segundo a polícia local.

Paige Hunter, de 18 anos, escreveu mais de 40 bilhetes e os pregou à ponte Wearmouth, na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra.

Um dos recados diz: "Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em um mundo escuro, então, aguente firme".

A chefe de polícia do condado de Northumbria, Sarah Pitt, disse que essa é uma "forma inovadora de chegar àqueles que se encontram em uma situação ruim".

'Você não está só' é uma das 40 mensagens de Paige Hunter na ponte Wearmouth
Foto: Northumbria Police / BBC News Brasil
Pitt afirmou ser importante encorajar pessoas a se abrirem sobre seus problemas e acrescentou: "Paige demonstrou uma incrível compreensão de que pessoas em estado de vulnerabilidade precisam de apoio".

"Para alguém tão jovem, Paige demonstrou maturidade, e acreditamos que o certo seria agradecê-la pessoalmente. Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma", disse Pitt.

A estudante recebeu das mãos da policial Pitt um certificado que a parabeniza pelo seu esforço com esse mesmo objetivo.

O prêmio entregue a ela diz: "Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns".

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/a-jovem-que-esta-prevenindo-suicidios-ao-colocar-mensagens-de-esperanca-em-ponte-na-inglaterra,5b8563769b40b324fa629aed524cfd964g0ei0uz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário