Movimento mundial Setembro Amarelo estimula prevenção do suicídio
André Lorenzetti (andre.lorenzetti@lvba.com.br)
Se outubro é o mês pela prevenção do câncer de mama, representado pela cor rosa, e novembro é pela prevenção de doenças masculinas, com a cor azul, Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas.
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo disso tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos.
No Brasil, uma das instituições que está trabalhando pela causa neste ano é o CVV. Os 70 endereços do CVV em todo o país vão colocar uma faixa amarela na sua fachada, e seus voluntários buscam o apoio de municípios, estados e da federação para iluminar ou identificar monumentos e prédios públicos durante todo o mês de setembro.
Como ajudar
Para colaborar, qualquer pessoa pode iluminar ou identificar a fachada de uma casa ou prédio, promover motoata (passeio de motos) com balões, fitas ou panos amarelos, caminhadas com camisetas amarelas ou outras ações que impactem a população. Todos que mandarem fotos de suas iniciativas para a fanpage do CVV (https://www.facebook.com/cvv141) poderão ver o material compartilhado no Facebook. Algumas dessas fotos serão enviados ao IASP que vai reunir as principais ações ao redor do mundo.
Fonte: http://paranashop.com.br/2015/08/movimento-mundial-setembro-amarelo-estimula-prevencao-do-suicidio/
eu não gosto do atendimento da cvv
ResponderExcluirGrato!
ExcluirEnviei um comentário como o seu para um dos coordenadores de um posto do CVV. A resposta veio rápida e certeira:
"Agradeço o envio da informação. Nem sempre o atendimento sai perfeito. Às vezes a outra pessoa espera demais do voluntário e o mesmo não consegue atender à expectativa dele. Pode ocorrer também que o voluntário não esteja em um dia bom. Enfim, as variáveis são muitas.
A única coisa que podemos fazer nestes casos é treinar, treinar, treinar e ficar atento ao atendimento e aceitar as críticas de forma fraterna e como um aprendizado.
Este atendimento que a pessoa não gostou, pelo que me parece é um atendimento via web chat? Encaminharei para coordenação da web".
Enfim, eles estão trabalhando,conscientes de suas falhas.
Sigamos apoiando e torcendo para que o trabalho do CVV e de outros grupos se multiplique!
Saudações fraternas,
Abel