terça-feira, 7 de abril de 2015

Projeto voluntário de prevenção ao suicídio em Alagoas aniversaria

Centro de amor à vida completa três anos nesta segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (6/4/15), o Centro de Amor à Vida (Cavida) - uma Organização Não Governamental (ONG) -, completa três anos de atividades.

Nesse período já atendeu cerca de 5.500 pessoas que tiveram algum tipo de depressão ou que tentaram ou pensaram em suicídio. O objetivo da entidade é dar apoio psicológico a essas pessoas.

O Cavida foi fundado em 31 de março de 2012, constituído por tempo indeterminado, sem fins econômicos e sem cunho político ou partidário. O objetivo é atender pessoas independentemente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

As pessoas que buscam a instituição surgem de forma espontânea ou por encaminhamento institucional, que tem histórico de tentativas de suicídio e/ou apresentam algum fator de risco e/ou perderam algum ente querido por suicídio.

Atualmente, apesar de a maioria dos atendidos ser de jovens e adultos, a instituição também recebe crianças e idosos. O Cavida conta com uma equipe de 14 voluntários (psicólogos, administradores e uma assistente social).

Em três anos de funcionamento, o Cavida elaborou diversas atividades que favorecem à prevenção do suicídio. Algumas ações que foram realizadas são: atendimentos psicoterápicos; atendimentos sociais, grupos de apoio, palestras, cursos de capacitação, entrevistas em programas de rádio e TV, ações sociais, entre outras.

Assim, para comemorar o aniversário da instituição, a presidente da ONG, a psicóloga Wilzacler Rosa, está convidando a imprensa para conhecer o novo local, que fica à Rua Walter Ananias, 341, próximo ao Colégio São Jorge, em frente ao cemitério do bairro de Jaraguá.

http://aquiacontece.com.br/noticia/2015/04/06/centro-de-amor-a-vida-completa-tres-anos-nesta-segundafeira-6

Um comentário:

  1. Agradecemos por divulgar nosso trabalho :)
    att
    Wilzacler Rosa
    (Presidente)

    ResponderExcluir