Linha de prevenção do suicídio bate recorde
L.M.C.

Há cada vez mais apelos de jovens por email e faltam voluntários para responder a tantos pedidos.
O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "o número de contactos por email supera já as chamadas telefónicas.
No ano passado, o Telefone da Amizade (TA) recebeu 786 emails, maioritariamente enviados por jovens e na faixa etária entre os 15 e os 20 anos de idade.
Apelos telefónicos foram 514 - o número mais elevado desde 2008, de acordo com José Paulo Leal, vice-presidente da associação criada em 1981 para dar apoio emocional em situações de crise.
Segundo o jornal, "a via telefónica é a mais usada por adultos (45 a 65 anos). Nos últimos anos, são as mulheres a protagonizar a maioria dos apelos por ambas as vias".
Segundo o jornal, "nas alturas festivas, em especial no Natal, aumentam as chamadas. "Por solidão efetiva ou por falta de relações significativas, aumenta a sensação de isolamento", explica o responsável que, numa noite de consoada já atendeu chamadas complexas.
Metade dos contactos são de pessoas com intenção ou ideação suicida. Isto é, pensam em terminar com a vida, planearam a execução ou até já estão na posse dos meios necessários para a concretizar. Mais de 10% dos apelos são de elevado risco".
Fonte: http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3608152&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário