segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boa notícia em atenção ao suicídio como política pública

 Coreia do Sul efetivará amanhã nova lei contra o suicídio

 
Uma nova lei contra o suicídio entrará em vigor amanhã na Coreia do Sul para tratar de deter a crescente tendência de atos desse tipo, estimados em 31,2 casos em 100 mil pessoas em 2010.

De acordo com a legislação, se estabelecerá um serviço telefônico de emergência às 24 horas, o qual será operado pelo centro de atenção de telefonemas de consulta do Ministério de Saúde e Assistência Social, informou hoje a pasta, citada por meios de imprensa.

A lei sobre a prevenção do suicídio e a criação de uma "cultura respeitosa com a vida" exige ao Governo realizar uma pesquisa nacional e adotar uma série de medidas para evitar as tentativas desse tipo e ajudar às pessoas que passam por isso.

E estipula a criação de centros de prevenção a esse ato em todo o país a fim de aplicar ações imediatas ante qualquer tentativa a respeito e oferecer consultas, bem como tratamento para as pessoas em risco.

Na Coreia do Sul, nação com a maior taxa de suicídio entre os 34 países membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, o indicador incrementou-se nos últimos anos.

De acordo com estatísticas oficiais, em 2008 teve 26 casos de suicídio em 100 mil habitantes e 21,8 em 2006.

Fonte: Seul, 30 mar (Prensa Latina) :: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=492846&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário