sábado, 7 de agosto de 2010

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio - 2010

Data, comemorada a 10 de Setembro, promove o compromisso mundial e medidas para evitar o suicídio.

"Muitas faces, muitos lugares, prevenção do suicídio ao redor do mundo" (Many faces, many places: suicide prevention across the world) foi o tema escolhido pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para comemorar este ano o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, a 10 de Setembro.

O suicídio é a principal causa evitável de mortes prematuras. A efeméride promove o compromisso mundial e medidas para prevenir o suicídio.

De acordo com a OMS, em média, quase três mil pessoas cometem suicídio diariamente. Estima-se ainda que por cada morte por suicídio existam vinte ou mais tentativas de suicídio.

Todavia, ambas as situações têm sérias consequências emocionais para as pessoas mais próximas, família e amigos. O impacto emocional causado pela perda devida ao suicídio pode durar muitos anos, em termos individuais, e pode ter, nas famílias, consequências que se estendem por várias gerações.

Em 2010, a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio lança um desafio. Todos os interessados em mostrar o seu apoio deverão acender, no dia 10 de Setembro, uma vela junto à janela, pelas 20 horas. A iniciativa tem a designação de "Light a Candle on World Suicide Prevention Day at 8 PM."

Para saber mais, consulte:

Fonte: http://www.portaldasaude.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário