sábado, 1 de abril de 2023

Quando um ciclo se encerra...

Em paz e com a sensação de dever cumprido seguirei minha jornada!

Este blog foi iniciado em 8 de julho de 2009, uma quarta-feira. A última postagem ocorreu em
18 de janeiro de 2023, também quarta-feira... 4.942 dias foram transcorridos. 
 
Excetuando este texto de despedida, foram 928 postagens. 

Mais um número importante: 438.334 visualizações até este instante.
 
Os comentários foram expressivos: 925.

A postagem que mais recebeu visitas e comentários foi esta: 
 
 
Os depoimentos contidos nesta postagem podem propiciar um estudo sobre comunicação e crise suicida. Pessoas nesta situação, dilaceradas pela dor, falam muito claramente sobre seus sentimentos e desejos. 

Anteriormente, eu havia criado um site, com o mesmo título: Suicídio: conhecer para prevenir. Exatamente em janeiro de 2004. 

O site e o blog visavam atingir o grande público, sem quaisquer restrições. 

Em paralelo, tivemos publicado, em 2005, pela Editora Allan Kardec a obra Lições de um suicida: uma leitura do clássico Memórias de um Suicida, voltada ao público espiritualista, mas acessível a quem desejar lê-la. Em 2008, a revista Universo Espírita publicou um artigo nosso, que pode ser acessado aqui. Sempre procurei distinguir minha atuação como militante espírita e como divulgador das ações de prevenção do suicídio junto ao grande público. Se em algum momento falhei, peço desculpa! 
 
Como escritor também tenho divulgado um conto, "Receita", que pode ser repassado livremente adiante, podendo ser lido por gente de todas as idades e credos, sem barreiras.

A partir da semana que vem iniciarei minha formação em Psicanálise. Pretendo prosseguir ajudando pessoas a descobrirem saídas outras a seus conflitos, embaraços e dificuldades. 

Meus contatos, caso alguém deseje conversar comigo: abelsidney@gmail.com e (69) 9.9246-7839 (celular e WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário