sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Curso sobre “Prevenção do Suicídio e mundo acadêmico” é promovido na Unioeste, em Cascavel-PR

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promove o curso “Prevenção do Suicídio e mundo acadêmico” nos dias 2 e 3 de março de 2020, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas no Miniauditório II da Unioeste.

O curso será presidido pela professora Dione Menz, que é enfermeira e psicóloga, professora da Universidade Federal do Paraná, setor de educação profissional e tecnológica (SEPT). Tem aproximação com as áreas de Saúde Coletiva, Saúde Mental, Saúde da Família, Reforma Psiquiátrica, Drogadição, Prevenção do Suicídio, Psicologia Comunitária e Tecnologias na Educação.


O curso está sendo promovido pela direção do campus de Cascavel, Pronto Atendimento Psicopedagógico e Saúde Integrada (PAPSI) e o colegiado de Ciências Biológicas.

Programação


02/03/2020
Prevenção do Suicídio e o Mundo Acadêmico - Professores e profissionais.
Horário: 8 às 17h
Local: Mini Auditório 3 
Campus Cascavel

03/03/2020

Prevenção do Suicídio e o Mundo Acadêmico - Graduandos, pós-graduandos e demais profissionais.
Horário: 8 às 17h
Local: Mini Auditório 3 
Campus Cascavel

Currículo da Profª Dione Maria Menz


Dione é professora da Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). Doutoranda em Educação - UFPR. Mestra em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012), especialista em Saúde Mental Comunitária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1996). Graduada em Psicologia (1994) e em Enfermagem e Obstetrícia (1987) ambas pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é coordenadora do projeto de extensão "Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento a Drogadição da UFPR (NIED)" e do Projeto de Extensão "Luto e Prevenção do Suicídio", vice coordenadora do projeto de pesquisa "Centro Regional de Referência para Formação em Políticas Sobre Drogas UFPR (CRR)". Tem aproximação com as áreas de Saúde Coletiva, Saúde Mental, Saúde da Família, Reforma Psiquiátrica, Drogadição, Prevenção do Suicídio, Psicologia Comunitária e Tecnologias na Educação.

Link para inscrição: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/prevencao_suicidio

E-mail para contato: ana.bittencourt@unioeste.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário