sexta-feira, 5 de junho de 2015

Salvar vidas pode ser algo assim ÉPICO!

Deu no HypeScience, site brasileiro de divulgação científica!

Os jornalistas deste site são "dedicados a melhorar a alfabetização científica do brasileiro ao divulgar ciência com humor e irreverência".

O título e sub-título da matéria sobre suicídios evitados foram estes:

8 coisas minúsculas que impediram SUICÍDIOS

Coisas muito pequenas ou simples já levaram o crédito por impedir atos de desespero conta a própria vida. 

Vale a leitura completa, que está aqui

Segue um dos oito casos, muito interessante.

7. Um cara muito legal que vive perto de um penhasco

Você já deve ter ouvido essa história sobre este cara australiano que vive perto de um penhasco pitoresco, onde muitos vão para se matar. Mais cedo ou mais tarde, qualquer um iria perceber que este é um lugar deprimente para se viver e seria melhor para a paz interior encontrar uma casa melhor.

Don Ritchie (foto ao lado) discorda. Ele vive lá há 50 anos, e em vez de tentar evitar essas situações estressantes e tristes, ele tenta salvar a vida de cada pessoa que aparece com a intenção de se matar.

Ele salvou 160 vidas, segundo algumas estimativas. Ele não foi capaz de salvar todos que visitaram o penhasco com esse objetivo, infelizmente, e tem visto as pessoas saltarem para a morte certa ali na frente dele, mas isso não o impediu de continuar tentando.

E a coisa mais incrível é que ele não é o único fazendo isso. Do outro lado do mundo, no Japão, Yukio Shige frequenta um penhasco popular por ser palco de suicídios e não só convence as pessoas a abortarem a missão, como também os ajuda depois com seus problemas familiares e a encontrar um emprego também.

Fonte: http://hypescience.com/suicidios/

MAIS sobre Yukio Shige
http://otaku.com.br/news/o-guardiao-de-suicidios-de-tojinbo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário