terça-feira, 6 de maio de 2014

Suicídio e rock: pano de fundo ou indução?

Avenged Sevenfold se manifesta sobre fã que cometeu suicídio

 Após a divulgação do suicídio do jovem britânico Oliver King, de 16 anos, o Avenged Sevenfold resolveu se manifestar. O rapaz se matou ao som do grupo e de Pinkly Smooth, um projeto de Jimmy "The Rev" Sullivan e Synyster Gates, respectivamente ex-baterista e guitarrista do Avenged Sevenfold.

O Avenged Sevenfold e o Pinkly Smooth são acusados de influenciar o suicídio do jovem. Como o Smooth não está mais em atividade e dois ex-integrantes fazem ou fizeram parte do Avenged Sevenfold, o grupo ainda existente falou abertamente sobre o caso, em uma carta publicada na página oficial de Facebook.

Uma mensagem importante do Avenged Sevenfold:
Para todos os nossos fãs leais, amigos, seguidores e admiradores.  
Ficamos sabendo recentemente do trágico suicídio de um jovem de 16 anos do Reino Unido que estava ouvindo músicas e assistindo vídeos do Avenged Sevenfold e um projeto antigo de alguns membros da banda, Pinkly Smooth, horas antes da sua morte. Queremos que todos vocês saibam que estamos devastados e com o coração partido pelos familiares, amigos e comunidade. Sua dor deve ser inimaginável e as nossas condolências vão para eles. 
Especialistas na área de suicídio asseguraram-nos que há sempre muitas coisas que contribuem para uma tragédia como esta e, embora, a música possa desempenhar um papel importante na vida de alguém, não pode ser culpada por algo como isso. A pesquisa mostra que 90% das pessoas que tomam a sua vida tem uma doença mental em curso no momento da sua morte. Isso é algo que a maioria das pessoas não fala e que impede a obtenção de ajuda e tratamentos.  
A notícia da morte deste jovem abalou a todos nós na banda. Fã ou não, ninguém deve sentir tal descrença. Ele também nos comprometeu mais do que nunca para fazermos algo sobre isso, para que não volte a acontecer. Se você está entre os nossos fiéis seguidores, você sabe que estaremos em um grande festival no dia 10 de maio - o Rise Above Fest. Não poderíamos estar mais honrados por fazer parte deste evento, com apoio dos esforços do Seether para ajudar a aumentar a conscientização sobre as realidades de suicídio. Eles fizeram uma parceria com uma grande organização sem fins lucrativos que previne o suicídio, o SAVE - Suicide Awareness Voices of Education, que é uma das principais organizações do tipo no mundo. Chegamos para salvar e fazer a nossa parte para nos juntarmos à luta deles contra o estigma de suicídio e doenças mentais. Queremos fazer a diferença e você também pode. 
Se você estiver próximo de Bangor, em 10 de maio, venha para o festival (www.riseabovefest.com). Se você não puder estar lá, confira o leilão on-line, em que você pode encontrar alguns itens autografados que nós fornecemos para ajudar a arrecadar dinheiro para o SAVE - sua doação irá diretamente para ajudar a evitar outra tragédia deixando muitos a questionar "por quê".  
Se você quiser saber mais sobre prevenção do suicídio, visite www.save.org.  
Em nome de nós da banda, empresários, equipe e famílias, saiba que você também pode passar por isso. Não desista nunca. Juntos, teremos certeza de que ninguém mais morrerá desta forma 
Avenged Sevenfold

Fonte: http://revista.cifras.com.br/noticia/avenged-sevenfold-se-manifesta-sobre-fa-que-cometeu-suicidio_9348

Nenhum comentário:

Postar um comentário