terça-feira, 8 de maio de 2012

Homenagem aos 50 anos do CVV


Alepe realiza sessão para homenagear os 50 anos de atuação do CVV

Por proposição do deputado Luciano Siqueira (PCdoB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza na próxima quarta-feira (09), às 18h, sessão solene para lembrar os 50 anos de atividades no Brasil do CVV –Centro de Valorização da Vida. “Comemorar os 50 anos desse trabalho humanitário na Casa de Joaquim Nabuco representa o reconhecimento da importância que o Centro de Valorização da Vida-CVV tem para nosso Estado”,destacou Luciano.

O Centro de Valorização da Vida - CVV é uma entidade de caráter filantrópico e tem como missão a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Surgiu em decorrência do aumento dos suicídios nas grandes metrópoles, 33,5% nos últimos 10 anos, quase o dobro do crescimento populacional. No Recife o percentual de 20%, superou a média nacional.

O CVV-Recife integra uma rede de 70 entidades e 1.800 voluntários que atuam em todo o País na prevenção do suicídio e tem como entidade mantenedora a Associação de Valorização da Vida, entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Federal pelo Decreto Lei nº 73.348 de 20 de dezembro de 1973.

No Recife a ação do CVV visa oferecer apoio emocional gratuito, sigiloso, calcado no respeito, na compreensão e na ausência de julgamentos. Este serviço é oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana, podendo ser prestado por meio de atendimento telefônico, presencial (horário diurno, em sua sede), por carta, e-mail ou chat às pessoas desesperadas e carentes de atenção e que desejem compartilhar as suas emoções e os seus momentos difíceis.

A viabilidade desse projeto é mérito do trabalho de 50 voluntários, que, além de oferecer os serviços inerentes ao Programa de Prevenção ao Suicídio, são também responsáveis pela manutenção financeira do Posto, arcando com as despesas de telefone, energia elétrica, impostos, etc.

O serviço oferecido pelo CVV destina-se a todas as pessoas, independente de credo religioso, orientação sexual, etnia, classe social, idade ou qualquer outra condição física, social, política ou religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário