sábado, 5 de setembro de 2009

CVV promove a 4ª Semana de Valorização da Vida

O CVV - Centro de Valorização da Vida, por meio do Programa de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio, deu início à Campanha para a Divulgação da 4ª Semana de Valorização da Vida e a 2ª Caminhada pela Valorização da Vida da cidade de São Paulo.

Do dia 8 a 12 de Setembro será realizado um ciclo de palestras gratuitas cujo tema central é Saúde Emocional, englobando o dia 10 de setembro, dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

A 2ª Caminhada pela Valorização da Vida será encerrada no domingo dia 13.

Mais de 1.000 pessoas são esperadas na 2ª Caminhada pela Valorização da Vida rumo ao Parque do Ibirapuera.

Uma grande manifestação é esperada para finalizar a 4ª Semana de Valorização da Vida. A mobilização no domingo, dia 13 de setembro, partirá do Largo Ana Rosa (Estação Ana Rosa do Metrô) às 09h, em direção ao portão 10 do Parque do Ibirapuera.

Sobre o CVV

O CVV é o Programa de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio do Centro de Valorização da Vida. A entidade foi fundada em 1962, em São Paulo, é sem fins lucrativos e de caráter filantrópico e tem reconhecimento de utilidade pública federal.

Atualmente conta com 48 Postos em 17 estados e no Distrito Federal. O trabalho é realizado exclusivamente por voluntários, inclusive a diretoria. Possui mais de 2.500 voluntários que se revezam em plantões semanais de 4 horas e meia. O serviço é prestado de forma ininterrupta, 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados.

O CVV atendeu em média uma ligação a cada 33 segundos, num total de aproximadamente 948 mil chamadas no ano de 2008. Em 2007 o CVV atendeu uma chamada a cada 30 segundos, aproximadamente 1,050 mi de chamadas.

O CVV foi a única instituição não pública que participou do Grupo de Trabalho instituído com o objetivo de elaborar e implantar a Estratégia Nacional de Prevenção ao Suicídio do Ministério da Saúde (http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/portaria_2542.pdf).

O serviço oferecido

Destina-se a atender, indistintamente, todas as pessoas que o procuram, oferecendo apoio emocional em momentos difíceis, facilitando o desabafo e aliviando o sofrimento, com a finalidade de neutralizar idéias auto-destrutivas e prevenir o suicídio.

O serviço é totalmente gratuito e sigiloso. O atendimento é prestado por telefone por meio do número único 141 e/ou pelos números locais, pessoalmente, por correspondência, por e-mail ou por chat.

Não há vínculo religioso, político ou de qualquer outra espécie.

Mais informações: www.cvv.org.br.

Fonte: http://www.expressodanoticia.com.br

2 comentários: