sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Major Diógenes Munhoz fala de técnicas de prevenção ao suicídio no “Agora é com Abranches”

Redação Band Vale

Especialista em técnicas de prevenção ao suicídio, o major Diógenes Munhoz foi o convidado do programa “Agora é com Abranches” deste sábado (10) na tela da TV Band Vale. Assista ao programa na íntegra neste vídeo.

No programa comandado por Carlos Abranches, Diógenes Munhoz falou sobre a importância de aplicar as técnicas corretas para prevenção de suicídios. Ao longo de sua carreira, ele evitou 55 suicídios.

“As pessoas sofrem em silêncio. Muitas vezes por orgulho. Às vezes, o grito (de socorro) não é audível, mas ele está lá no interior de algumas pessoas. Cabe a nós ouvi-los. Não com o ouvido. Mas com a leitura do pedido de socorro", disse durante a entrevista.

Diógenes Munhoz é idealizador da técnica e do curso de abordagem a tentativas de suicídio. Além de integrar o Corpo de Bombeiros há mais de 20 anos, ele também é diretor da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio).

Para saber mais sobre sua atuação acesse o seu site.

Fonte: https://www.band.uol.com.br/band-vale/noticias/major-diogenes-munhoz-fala-de-tecnicas-de-prevencao-ao-suicidio-no-agora-e-com-abranches-16358950

Nenhum comentário:

Postar um comentário