sábado, 22 de janeiro de 2022

Policiais em ação a favor da vida!


Policiais do CRBM evitam suicídio no viaduto da RSC-101 com Freeway em Osório



No início da noite deste domingo (26/12) no viaduto da RSC-101, km 88 (FreeWay), município de Osório, os policiais militares do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em atuação na 52ª Operação Golfinho, flagraram uma mulher de 40 anos de idade, parada no viaduto da FreeWay com visíveis sinais de transtornos emocionais em iminência de cometer suicídio.

Diante do fato, a guarnição realizou a aproximação da mulher. Após alguns minutos de conversa com a mesma, os policiais militares convenceram-a deixar o local.

A mulher, que alegou problemas sentimentais em decorrência da perda recente de sua genitora, foi encaminhada com segurança até a casa dos familiares.

Em caso de emergências Disque 198 (CRBM), 190 (BM) ou ainda Disque 188 (CVV) que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188. Confira mais informações e outros números de emergência no quadro "Dedo de Prosa", da Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado



A gente cria um laço com a vítima, diz tenente após resgate em viaduto

Abraço emocionado entre vítima e militar foi registrado pela equipe da CATVE
 
A equipe da CATVE flagrou o momento em que o tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme Rodrigues de Lima, dá um abraço no homem que ele acabara de resgatar. A cena emocionante aconteceu no início da manhã de sexta-feira (17), em Cascavel. A vítima ameaçava se jogar do viaduto da Avenida Carlos Gomes, mas foi resgatada em segurança após negociação que durou mais de duas horas.

Era por volta de 3h30 quando o homem passou a grade de proteção e se pendurou na armação metálica na parte de baixo do viaduto, ameaçando tirar a própria vida. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e iniciaram uma intensa negociação.

Era por volta de 5h40, os militares conseguiram convencê-lo a desistir. Então, iniciou-se o procedimento de resgate. Dois bombeiros chegaram até o local onde o indivíduo estava e o conduziram com segurança até o chão. Já em solo, o homem abraçou o oficial e se acabou em lágrimas.

De acordo com o tenente Rodrigues, a situação é intensa tanto para a vítima quanto para as equipes de resgate. Durante a negociação, cria-se um laço de confiança e o abraço é uma forma de agradecimento recíproca.

"O abraço foi porque a gente cria um laço durante o atendimento à ocorrência. É um agradecimento da parte dele, que reconhece o que a gente fez, mas também é um agradecimento nosso pela confiança dele para com a equipe. É difícil explicar, mas no momento vai aumentando esse laço e, no final, aconteceu sem a gente pensar", relata o tenente.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Disque 188.

Fonte: https://catve.com/noticia/6/352364/a-gente-cria-um-laco-com-a-vitima-diz-tenente-apos-resgate-em-viaduto

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário