quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Andréa Nakane fala sobre André Trigueiro. E não é fofoca...

Um papo maneiro e esperto 

Diário do Rio de Janeiro

Andréa Nakane

O carioca, André Trigueiro, jornalista conceituado que trabalha na Globonews, CBN e Rede Globo, logo depois da eclosão da pandemia no Brasil, iniciou o Papo das 9, um bate papo virtual, de um hora de duração, transmitido pelo Instagram e no seu canal oficial do YouTube, que tem atraído uma média cativa de 3.500 pessoas diariamente em tempo real.

O roteiro informal dessa conversa, que já contabiliza 155 horas de conteúdo, ou seja, 155 lives, inicia-se com uma calorosa saudação matinal, seguida de uma leitura aleatoriamente recebida ao folhear o livro Minutos de Sabedoria, de Carlos Pastorini, composto com mensagens sucintas e reflexivas, logo depois, André Trigueiro, oferece uma dica de leitura, geralmente relacionadas a temas que lhes traz mais intimidade e interesse, versados em meio ambiente, sustentabilidade, psique humana e na doutrina espírita, já que o jornalista é um dos nomes públicos mais conhecidos no Brasil que segue as orientações dessa crença religiosa.

Nas lives do André Trigueiro, também há espaço, todos os dias, para recomendações de atos de caridade, em forma de doações para entidades, associações e organizações não governamentais que atuam em diversas causas sociais e ambientais. 

Logo depois desse momento, o jornalista faz uma espécie de resumo das principais notícias que estão em voga, acrescentando sua visão e incitando que todos os participantes também reflitam sobre os assuntos.

E para manter maior proximidade e verdadeira integração, André Trigueiro abre a última parte da live para responder perguntas que são enviadas pelos seguidores, que versam sobre os mais distintos assuntos, com ênfase em questões humanitárias e espirituais na maioria das vezes. Algumas indagações são de grande profundidade, o que remete uma percepção de familiaridade e intimidade gerada com as conexões realizadas, frutos de um comprometimento altruísta, generoso e caridoso do jornalista, que conseguiu ir muito além de ser um emissor fidedigno de informações e formatou uma aliança comunicacional de um puro relacionamento genuíno, vigoroso e fraterno.

Domingo, a live é diferente, e torna-se um composto de noções e conhecimentos dirigidos, uma verdadeira jornada temática, que agrupa, entre 4 e 6 sessões de muitas elucidações e pareceres. André Trigueiro também já realizou lives especiais com próceres como Caetano Veloso, Leonardo Boff, Flávio Venturini, Djamila Ribeiro, Lenine, Irvênia Prado, Marina Silva, Paulo César Frutuoso, entre outros célebres nomes.


Todo esse conteúdo está disponível nas redes sociais do André Trigueiro ou em sua homepage – mundosustentavel.com.br, garantindo um rico acervo para consultas, estudos ou simplesmente entretenimento com conteúdo sério e ilibado.

André Trigueiro, também é professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio, além de autor de diversos livros, entre os quais, destacam-se: “Cidades e Soluções – Como construir uma sociedade sustentável” (Ed. Leya, 2017); “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise” (Ed. Globo, 2012); “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação” (Ed. Globo, 2005), Coordenador editorial e um dos autores do livro “Meio Ambiente no século XXI” (Ed. Sextante, 2003), “Espiritismo e Ecologia” (Ed. FEB, 2009) e “Viver é a Melhor Opção – A prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo” (Ed. Correio Fraterno, 2015) e “ A Força do Um” (Ed. Infinda, 2019).

Morador do aprazível bairro de Laranjeiras, André Trigueiro como ecologista, com discurso alinhado a sua prática, faz em sua residência coleta seletiva de lixo, com direito a compostagem, não come carne vermelha, reduziu ao mínimo o consumo de carne branca, procura o consumo racional da água, não compra nada em embalagens plásticas e busca, manter-se pragmático com sua própria consciência, tornando-se, assim também, uma referência de cidadão para tantos que há muito já o admiravam, antes de pandemia, e muitos outros, que o conheceram melhor no encantador e edificante Papo das 9, que não atrasa nem um minuto e pontualmente emana boas energias diretamente do Rio para todo o Brasil, e em muitos dias, com audiência estrangeira, afinal o mundo todo hoje está na rede, sobretudo quando ela é fonte de vibrações muito positivas e esperanças no Amanhã.

Fonte: https://diariodorio.com/andrea-nakane-um-papo-maneiro-e-esperto

Nenhum comentário:

Postar um comentário