sábado, 6 de setembro de 2014

CAVIDA de Maceió-AL presente no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

Cavida trabalha ações no
dia mundial de prevenção ao suicídio

O dia 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como forma de sensibilizar e convocar os países-membros para a criação de estratégias para a prevenção do suicídio, que tem altas taxas em todo o mundo.

O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos. A cada 35 segundos uma pessoa chega ao óbito por suicídio.

Como uma estratégia de prevenção, foi criado o CAVIDA – Centro de Amor a Vida, que é um serviço de utilidade pública estadual (Lei 7553/2013) que trabalha na prevenção ao suicídio, auxiliando a salvar vidas através de serviços como: psicoterapia individual e de grupo, palestras, e capacitação profissional. Os serviços são gratuitos à comunidade e fornecidos por uma equipe multiprofissional capacitada para trabalhar nessa temática.

É importante estar em alerta aos sinais que indicam comportamento suicida, tais como: Comportamentos de isolamento; tristeza; desânimo com a vida; dificuldade financeira; dificuldade de relacionamento; bullying; depressão; uso excessivo de drogas; direção perigosa; etc...

Caso conheça alguém que precise de ajuda, indiquem nosso serviço e ajude a salvar vidas, prevenindo o suicídio e promovendo saúde à população.

Informações 3326-2774 / www.projetocavida.blogspot.com.br

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=209094

Nenhum comentário:

Postar um comentário