quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Prevenção ao suicídio: Comissão da OAB Piauí promove Roda de Conversa em apoio à Campanha do Setembro Amarelo

(29 de agosto de 2022)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa, promoverá no dia 6 de setembro, às 16h, uma roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio. O evento acontece em apoio à Campanha do Setembro Amarelo e será realizado no auditório da Seccional.

Jamylle Alencar, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí, declara que o objetivo das palestras é esclarecer ao público de que forma a religião pode ser um dos fatores que ajudam na prevenção do suicídio.

“É de grande importância que a OAB, à luz do ordenamento jurídico brasileiro e dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos, realize esse tipo de evento. O diálogo em torno da prevenção e da pósvenção ao suicídio ainda é tímido no nosso Estado e deve ser incentivado em todas as camadas da sociedade. A religião é formadora da cultura de um povo e esperamos trazer luz sobre o tema apresentando um pouco sobre de que forma a religião pode contribuir na prevenção ao suicídio no nosso Estado”, acrescenta a advogada.

Confira a programação

Mediadora: Jamylle Torres Viana de Alencar Leite Lima
Advogada. Conselheira Federal da OAB. Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí. Vice-Presidente da Comissão Nacional de Liberdade Religiosa do Conselho Federal da OAB. Mestre em Educação (UFPI). Pós-graduada em Direito Público e em Direito Privado (UFPI). Conselheira Estadual da OAB Piauí (2019-2021). Vice-Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí (2020-2021). Secretária Adjunta da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí (2020-2021).

Palestrantes

Hamilton Ayres Mendes Lima Junior
Advogado. Conselheiro Seccional da OAB/PI. Membro do Tribunal de Ética da OAB/PI. Catequista.

Maria Luísa de Sá Barbosa
Advogada. Membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí.

Cintya Veronica de Sá Corrêa Aires Santos
Advogada. Psicóloga em formação (Unichristus). Extensionista no Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA). Pós-graduada em Direito Público e em Direito Privado (UFPI). Pós-graduada em Ciência Política (FAR).

Pai Luiz de Oxossi (Luiz Antônio De Moura Silva)
Membro titular da Articulação Nacional de Povos de Matriz Africanas e Ameríndia (ANPMA-BRASIL). Pedagogo. Presidente da Associação Beneficente Amigos de Todos (ASBAMTO). Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Teresina. Ex-Conselheiro Estadual de Saúde. Ex-Chefe de Gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL). Ex-Administrador do Complexo Esportivo José Pôncio Filho (Parentão). Dirigente do Congá de São Sebastião.

José de Ribamar Tourinho
Médico e Psicoterapeuta Reencarnacionista Kardecista. Possui mais de 15 mil sessões realizadas nos 30 anos de atividade como psicoterapeuta usando a técnica da regressão de memória.

Igor Feliciano Simplício Revoredo
Presidente da Estaca Teresina Brasil Horto de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Diretor do Instituto de Religião Teresina e Coordenador do Seminário e Instituto Teresina. Serviu como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Missão Brasil Maceió, nos estados de Alagoas e Sergipe.

Marcos Sobrinho De Souza Maia
Formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia. Pós-graduado em Psicologia da Família pela Faculdade Adventista da Bahia. Pastor Missionário em São Tomé e Príncipe – África (2015/2017). Diretor de Publicações e Liberdade Religiosa da Missão Piauiense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Leonardo Melo de Oliveira
Pastor da Igreja Presbiteriana do Jóquei.

Fonte: www.oabpi.org.br/prevencao-ao-suicidio-comissao-da-oab-piaui-promove-roda-de-conversa-em-apoio-a-campanha-do-setembro-amarelo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário